No Reino Unido, as paradas musicais indie vêm sendo compiladas desde o início da década de 1980. Inicialmente ela tratava de bandas que emergiram do punk e outras formas alternativas do rock. Tais bandas eram caracterizadas meramente por lançarem álbuns por pequenas gravadoras, independente da cena musical em vigor. Apesar disso, o termo indie começou a ser associado com o estilo de rock alternativo baseado majoritariamente em guitarras que dominava a parada, particularmente artistas de indie pop como Aztec Camera e Orange Juice, o movimento C86 e os artistas da Sarah Records. As bandas que marcaram o estilo na década de 1980 foram The Smiths, the Stone Roses e The Jesus and Mary Chain,Happy Mondays,My Bloody Valentine que influenciaram diretamente os movimentos alternativos de rock da década de 1990 como o shoegaze e o britpop. De fato, é bastante comum para os britânicos denominarem qualquer forma alternativa de música como indie ao invés de alternativo. Nos Estados Unidos, a música normalmente denominada indie rock descende da cena de rock alternativo influenciada pelo punk rock e hardcore da década de 1970 e início dos anos 1980. Nos anos 80 o termo indie rock foi particularmente associado à bandas com som forte e distorcido como Hüsker Dü, Dinosaur Jr., Pixies, Sonic Youth e Big Black. Durante a primeira metade da década de 1990, o rock alternativo liderado por bandas do movimento grunge como Nirvana e Pearl Jam explodiram para o público geral, alcançando sucesso comercial. Logo após o gênero alternativo tornou-se comercializável, atraindo grandes gravadoras a investirem em formas pró-comerciais com um apelo conservador (retrô).
Aew galera blog novo surgindo na área(cheirando a bebé) Mas com muitas novidades sobre o mundo da música !!! Começo hoje o meu trabalho como blogeiro e espero que vcs gostem!!
Visualizações de páginas da semana passada
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
Artista excepcional !! Nunca esqueceremos.
Dimebag Darrell
Dimebag Darrell foi assassinado em palco, durante um show do Damageplan em Alrosa Villa, Columbus, Ohio.
Em memória a Dimebag várias bandas, revistas, jornais, programas de TV e algumas celebridades, todas internacionais, se pronunciaram ou fizeram projetos em memória deste guitarrista. Dentre estas homenagens, uma das mais respeitadas é a da banda Black Label Society em seu clipe In This River. Uma outra homenagem também muito conhecida é a música Betrayed da banda Avenged Sevenfold do álbum
City of Evil, que tenta retratar o que se passou com Nathan Gale, o assassino de Dimebag. A banda Nickelback gravou a música "Side Of A Bullet" em homenagem ao guitarrista, onde foram utilizados samples de estúdio do próprio Dimebag para o solo. O Guitarrista Mark Tremonti, do Creed, usa também uma guitarra com um adesivo de Darrell. Mark usa a guitarra em todos os shows, inclusive no DVD live houston 2009.
Muito bonito essas homenagens,de fato para um exemplar guitarrista!!!
Darrell "Dimebag" Abbott também conhecido como Dimebag Darrell , foi o guitarrista das bandas de Heavy metal Pantera,Damageplan e Rebel Meets Rebel. Lembrado por seu jeito amável e harmonia com seus fãs, Dimebag Darell foi descrito pela Allmusic como sendo "Um dos mais influentes guitarristas do metal moderno".
Dimebag Darrell foi assassinado em palco, durante um show do Damageplan em Alrosa Villa, Columbus, Ohio.
Em memória a Dimebag várias bandas, revistas, jornais, programas de TV e algumas celebridades, todas internacionais, se pronunciaram ou fizeram projetos em memória deste guitarrista. Dentre estas homenagens, uma das mais respeitadas é a da banda Black Label Society em seu clipe In This River. Uma outra homenagem também muito conhecida é a música Betrayed da banda Avenged Sevenfold do álbum
City of Evil, que tenta retratar o que se passou com Nathan Gale, o assassino de Dimebag. A banda Nickelback gravou a música "Side Of A Bullet" em homenagem ao guitarrista, onde foram utilizados samples de estúdio do próprio Dimebag para o solo. O Guitarrista Mark Tremonti, do Creed, usa também uma guitarra com um adesivo de Darrell. Mark usa a guitarra em todos os shows, inclusive no DVD live houston 2009.
Muito bonito essas homenagens,de fato para um exemplar guitarrista!!!
sábado, 30 de outubro de 2010
Baixe !! esse eu recomendo.
Alice In Chains – Facelift
01. We Die Young02. Man In The Box
03. Sea of Sorrow
04. Bleed The Freak
05. I Can’t Remem
06. Love Hate Love
07. It Aint Like That
08. Sunshine
09. Put You Down
10. Confusion
11. I Know Somethin (Bout You)
12. Real Thing
http://www.4shared.com/file/BwEuSG6i/Alice_In_Chains_-_Facelift__19.htm
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Alice In Chains!!! Pra quem não conhece...
As 20 melhores bandas do Heavy metal!!!
Bom pra começar esta maravilhosa lista
num é de muita dúvida que o 1primeiro lugar vai para ,é claro, Black Sabbath
Uma das bandas que possue, um dos maiores potenciais para se produzir músicas de qualidade!!!
Na minha ulmilde opnião as melhores são: Black Sabbath,claro, AC/DC, Jimi,Metallica,Iron,Alice in chains,Slayer e Pantera!!!
Ai vai a lista :
01. BLACK SABBATH
02. LED ZEPPELIN
03. AC/DC
04. VAN HALEN
05. Jimi Hendrix
06. METALLICA
07. JUDAS PRIEST
08. AEROSMITH
09. MOTÖRHEAD
10. IRON MAIDEN
11. SLAYER
12. DEEP PURPLE
13. SPINAL TAP
14. RUSH
15. ROBIN TROWER
16. DIO
17. KISS
18. GUNS N' ROSES
19. KYUSS
20. THIN LIZZY
21. PANTERA
22. URIAH HEEP
23. ALICE IN CHAINS
24. MERCYFUL FATE
25. MESHUGGAH
num é de muita dúvida que o 1primeiro lugar vai para ,é claro, Black Sabbath
Uma das bandas que possue, um dos maiores potenciais para se produzir músicas de qualidade!!!
Na minha ulmilde opnião as melhores são: Black Sabbath,claro, AC/DC, Jimi,Metallica,Iron,Alice in chains,Slayer e Pantera!!!
Ai vai a lista :
01. BLACK SABBATH
02. LED ZEPPELIN
03. AC/DC
04. VAN HALEN
05. Jimi Hendrix
06. METALLICA
07. JUDAS PRIEST
08. AEROSMITH
09. MOTÖRHEAD
10. IRON MAIDEN
11. SLAYER
12. DEEP PURPLE
13. SPINAL TAP
14. RUSH
15. ROBIN TROWER
16. DIO
17. KISS
18. GUNS N' ROSES
19. KYUSS
20. THIN LIZZY
21. PANTERA
22. URIAH HEEP
23. ALICE IN CHAINS
24. MERCYFUL FATE
25. MESHUGGAH
Um dos primeiros albúns da banda!!! bom mesmo
Faixas:
- Sweet Leaf
- After Forever
- Embryo
- Children of the grave
- Orchid
- Lord of this word
- Solitude
- Into the void
- After Forever
- Embryo
- Children of the grave
- Orchid
- Lord of this word
- Solitude
- Into the void
Artista/Banda: Black Sabbath
Nome do Albúm: Master of Reality
Ano de Lançamento: 1971
Baixe agora!!!
http://www.4shared.com/file/b5xdPZJ3/Black_Sabbath__1971_-_Master_O.htm
A Origem do Heavy Metal !!
Popularizado nos anos 80 e nascido na Inglaterra, o heavy metal teve sua base no velho e bom rock ‘n roll, apesar de ter se desmembrado do gênero ROCK.
Sonoramente, o estilo surgiu com riffs complexos de guitarras, solos, geralmente longos e com refrões muito marcantes. O que diferencia o heavy metal dos demais estilos são as guitarras distorcidas, utilização de muito pedal e a alternação na musica entre o pesado e o lento, enquanto nos demais estilos a guitarra somente acompanha a musicalidade e o contexto da melodia.O Black Sabbath foi à primeira banda de Heavy metal da historia, embora alguns considerem Led Zeppelin e Deep Purple como os pais do estilo. Porém, o Black Sabbath foi à primeira banda a fazer um álbum completo cheio de riffs complexos, acordes pesados e solos longos. Sendo assim, junto ao Iron Maiden e Megadeth os precursores do estilo.
Pode-se dizer que o heavy metal surgiu juntamente com o movimento hippie nos anos de 1964 e 1970 quando houve a contracultura onde bandas do gênero rock misturaram vários outros estilos, criando assim um estilo hibrido, onde sua musicalidade é toda centrada nos sons das guitarras.
No Brasil há muitas bandas no estilo metal, muitas delas famosas pelo mundo todo, como Angra (metal melódico), Sepultura (trash metal) e muitas outras.
Aew galera , procurem sempre bater muita a cabeça ,mas com responsabilidade!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)




