Popularizado nos anos 80 e nascido na Inglaterra, o heavy metal teve sua base no velho e bom rock ‘n roll, apesar de ter se desmembrado do gênero ROCK.
Sonoramente, o estilo surgiu com riffs complexos de guitarras, solos, geralmente longos e com refrões muito marcantes. O que diferencia o heavy metal dos demais estilos são as guitarras distorcidas, utilização de muito pedal e a alternação na musica entre o pesado e o lento, enquanto nos demais estilos a guitarra somente acompanha a musicalidade e o contexto da melodia.O Black Sabbath foi à primeira banda de Heavy metal da historia, embora alguns considerem Led Zeppelin e Deep Purple como os pais do estilo. Porém, o Black Sabbath foi à primeira banda a fazer um álbum completo cheio de riffs complexos, acordes pesados e solos longos. Sendo assim, junto ao Iron Maiden e Megadeth os precursores do estilo.
Pode-se dizer que o heavy metal surgiu juntamente com o movimento hippie nos anos de 1964 e 1970 quando houve a contracultura onde bandas do gênero rock misturaram vários outros estilos, criando assim um estilo hibrido, onde sua musicalidade é toda centrada nos sons das guitarras.
No Brasil há muitas bandas no estilo metal, muitas delas famosas pelo mundo todo, como Angra (metal melódico), Sepultura (trash metal) e muitas outras.
Aew galera , procurem sempre bater muita a cabeça ,mas com responsabilidade!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário